MERCADO

ADAMA adquire participação majoritária em formuladora chinesa


A ADAMA Ltd. e a Jiangsu Huifeng Bio Agriculture Co., Ltd. anunciaram que firmaram um acordo nos termos do qual a ADAMA adquirirá uma participação majoritária nas instalações de síntese e formulação da Huifeng.

Visão geral da transação:

Fase I: ADAMA adquirirá uma participação de 50% na Shanghai Dibai Plant Protection Co., Ltd., uma subsidiária da Huifeng com foco na venda e distribuição de produtos de proteção de lavouras formulados importantes na China; Espera-se que o fechamento da Fase I ocorra nas próximas semanas, sujeito às aprovações e condições de fechamento habituais.
Fase II: Sob o acordo agora executado, a ADAMA adquirirá uma participação acionária de 51% na Jiangsu Kelinong Co., Ltd., uma subsidiária integral recém-criada da Huifeng, para a qual a Huifeng deve transferir sua síntese e formulação de proteção de cultivo chave instalações; e mais 1% em Dibai.

Após a conclusão dessas transações, a ADAMA deterá 51% do capital da Kelinong e Dibai, fornecendo à ADAMA uma participação majoritária em um dos principais fabricantes de defensivos agrícolas da China e reforçando significativamente a presença comercial da ADAMA no mercado chinês de defensivos agrícolas.

O valor total em dinheiro para ambas as fases da transação é de aproximadamente RMB 1.224 milhões (aproximadamente $ 175 milhões).

O fechamento da Fase II está sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias e outras aprovações corporativas, e está ainda sujeito à retomada total da produção nas instalações relevantes da Huifeng. A Huifeng fez progressos significativos na retificação de seus problemas ambientais e está em processo de obtenção de aprovações para retomar as atividades de produção.

Fonte: Agribusiness, 29/10/2020

Fonte da imagem: Imagem de aymane jdidi por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close