USO E APLICAÇÃO

FMC lança o inseticida Vantacor nos Estados Unidos


A EPA concedeu recentemente à FMC o registro do ingrediente ativo Rynaxypyr para controle de insetos nas culturas da soja, milho, algodão, amendoim, batata, milho doce, cana-de-açúcar e cebola. Com o nome comercial Vantacor, a formulação possui uma concentração alta de do ingrediente ativo Rynaxypyr, apresentará um controle residual de longo prazo de pragas como lepidópteros.

A lista de pragas de controladas pelo Vantacor inclui: broca do milho, lagarta da espiga do milho, lagarta do algodão, lagarta do tabaco, looper da soja, broca do caule do milho, besouros da batata do Colorado, lagarta do cartucho da beterraba, lagarta do cartucho, lagarta do cartucho, lagarta do feijão e muito mais. Este inseticida oferecerá um controle residual estendido das principais espécies de insetos, reduzindo a necessidade de várias aplicações por temporada.

O controle de insetos Vantacor também tem um rótulo de cultivo expandido em comparação com o controle de insetos Prevathon com a adição de milho doce, cebola e batata.

A FMC está comprometida em fornecer produtos que mantenham um suprimento de alimentos seguro e protegido, e o fazem com o mínimo impacto no planeta. A empresa se comprometeu a investir 100% de seus gastos com pesquisa e desenvolvimento em produtos com vantagens sustentáveis ​​até 2025. “O controle de insetos com Vantacor é um exemplo da FMC usando sua experiência em formulação para reduzir nossa pegada ambiental e, ao mesmo tempo, fornecer um controle confiável de insetos”, afirma McCool. “É uma vitória para o produtor, o meio ambiente e a FMC.”

Fonte: CropLife, 25/10/2020

Fonte da imagem: Imagem de Angelique Johnson por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close