MERCADO

Empresa espanhola de biocontrole chega ao Brasil


A empresa espanhola Idai Nature, unidade de biocontrole do Grupo Rovensa, anunciou sua entrada no mercado brasileiro ao abrir a sua primeira filial no país tropical. De acordo com informações da companhia, a unidade brasileira deverá servir como “centro de operações para aumentar a presença da empresa no país”.

Carlos Ledó, Fundador e CEO da Idai Nature, explica que este é um “movimento estratégico crucial que servirá de impulso para continuar com sucesso o plano de expansão global da empresa”. Com sede em Valência, Espanha, a companhia especializada em biodefensivos atualmente conta com presença em 40 países, e projeta aumentar com novas aquisições estratégicas que serão tornadas públicas até ao final do ano.

Três dessas filiais da Idai Nature estão localizadas nas Américas, sendo responsáveis por gerar nada menos que 70% das suas vendas no estrangeiro. Segundo informações da empresa valenciana, a nova filial brasileira “consolida e reforça a sua presença no continente americano, onde já conta com outras duas, Idai Nature USA e Idai Nature México”.

“Graças às suas soluções naturais, a Idai Nature, que já ajudou milhares de agricultores a cultivar alimentos da melhor qualidade de forma segura e sustentável, tem como objetivo a curto prazo liderar o mercado mundial de biocontrole agrícola”, conclui a Idai Nature.

Fonte:  AGROLINK –Leonardo Gottems, 24/12/2020

Fonte da imagem: Imagem de jorono por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close