MERCADO

ADAMA conclui a primeira fase da transação com empresa chinesa


ADAMA Co., Ltd. e Jiangsu Huifeng Biological Agriculture Co., Ltd. (abreviado como “HUIFENG”) anunciaram em 4 de janeiro de 2021 que ambas as partes concluíram a primeira fase da transação. Segundo o acordo entre as duas partes, nessa primeira fase da transação, a Adama adquiriu 51% das ações da Shanghai Dubai Plant Protection Co., Ltd. (“Shanghai Dubai”). Shanghai Dubai é uma subsidiária da Huifeng, cuja atividade principal é a distribuição de produtos no mercado chinês.

Esta transação aumentará significativamente as vantagens comerciais e a posição da ADAMA, e enriquecerá as ofertas de produtos da empresa neste mercado chave em crescimento que é China. Por meio dessa transação, a plataforma comercial da ADAMA no mercado chinês obterá mais de 150 produtos registrados, aumentará as vendas internas em aproximadamente US $ 50 milhões e também atrairá uma equipe de vendas experiente, com aproximadamente 170 membros e atua em mercados regionais em todo o país.

Ainda de acordo com o anúncio , a ADAMA irá adquirir uma participação de 51% na Jiangsu Kelinong Agrochemical Co., Ltd. (“Kelinong”) na segunda fase da transação. A Huifeng irá transferir seus principais ativos de preparação e síntese de proteção de plantas para a Collinong, uma subsidiária recém-criada. A segunda fase da transação está em andamento e a entrega ainda não atendeu às condições usuais para a transação, incluindo as autoridades regulatórias e o processo de aprovação da empresa, e as instalações de produção da Huifeng também devem retomar totalmente a produção.

An Liru, vice-presidente sênior da Adama, disse: “A ADAMA está comprometida em expandir sua influência comercial no mercado chinês. Esta transação é um marco importante neste esforço contínuo e promoverá efetivamente várias atividades comerciais. O desenvolvimento da empresa fortaleceu nossas vantagens comerciais e enriqueceu o fornecimento de produtos da empresa para a China, um mercado estratégico chave.

Fonte: JSSPA, 06/01/2021

Fonte da imagem: Imagem de Free-Photos por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close