MERCADO

Mercado de defensivos agrícolas dispara na China


A produção e as exportações de produtos agroquímicos dispararam na China no primeiro bimestre deste ano. Por outro lado, os ‘players’ desse mercado foram pressionados por baixas margens de lucros no período.

De janeiro a fevereiro de 2021, a produção de ingredientes ativos cresceu e atingiu as 385 mil toneladas, um aumento de 35,1% na comparação com os dois primeiros meses do ano passado. O resultado representou o maior volume para o período nos últimos três anos. Isso se deve aos fabricantes da China, que mantiveram a produção normal durante o Festival da Primavera, e à forte demanda por armazenamento no inverno e preparação do solo na primavera.

Nesse período, o volume total de exportação foi de 290,7 mil toneladas, um aumento de 65,7% no ano. Isso ocorreu por dois fatores: Primeiro, devido à instável capacidade de produção no exterior, resultante da epidemia e ao aumento da demanda por agroquímicos chineses. Em segundo lugar, as expectativas de oferta contínua de agroquímicos apertados levaram os países estrangeiros a comprar antecipadamente.

A indústria do glifosato está passando por mudanças. Em 29 de março, a Jiangshan Co, Ltd emitiu um anúncio afirmando que planeja adquirir todas as ações da Fuhua Tongda. Essas duas são gigantes do setor, com capacidade de produção de 120 mil toneladas/ano e 70 mil toneladas/ano, respectivamente. A nova entidade ultrapassará a Xingfa como o maior fabricante de glifosato na China e terá aproximadamente 17% da capacidade de produção global total.

Fonte: Leonardo Gottems – Agrolink, 14/04/2021

Fonte da Imagem: Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close