MERCADO
Aumento simultâneo da demanda e oferta de agroquímicos
Com um portfólio diversificado, mercado de produtos agroquímicos está se expandindo gradualmente. Em 2020, a fiscalização ambiental nas indústrias agroquímicas da China irão continuar e devido a isso, as principais empresas de defensivos agrícolas poderão enfrentar graus variados de retificação ou realocação em parques químicos.
Vários fatores conjuntamente levam à possibilidade de aumentar a produção de defensivos agrícolas. Dentre os agroquímicos que expandirão, o Imidacloprido é que terá maior crescimento, aumentando cerca de 8,1%, devendo chegar a 15.000 toneladas. Já a Azoxistrobina elevará a produção para 44.000 toneladas, uma expansão de 3,6% em comparação a 2019.
Do lado da demanda, apesar dos ataques de gafanhotos na África Oriental e no Sul da Ásia terem piorado no início de 2020, informações mais recente indicam que o número de gafanhotos na Índia diminuiu em função das condições climáticas desfavoráveis. Estes insetos necessitam de alta de temperatura e umidade para a sobrevivência.
Portanto, Zhuo Chuang acredita que a possibilidade de um surto de gafanhotos em larga escala na China é baixa. No entanto, sob a influência do taque de gafanhotos, a demanda sobre a indústria para o mercado de agroquímicos aumentou. Dados dos últimos anos mostram que cerca de 70% dos agroquímicos são exportados.
Os agricultores esperam-se que a demanda por agroquímicos aumente levemente em 2020.
Fonte: Agropages, 27/02/2020
Fonte da imagem:Imagem de David Schwarzenberg por Pixabay