MERCADO

A epidemia de COVID-19 afeta o comércio de exportação na Índia


Tanto a UPL quanto a Sharda Cropchem estão diretamente envolvidas nos mercados estrangeiros. Devido a isso, deverão enfrentar as maiores desvantagens na redução das exportações.

Segundo a Reuters, em resposta ao impacto da epidemia, os fornecedores de insumos agrícolas estão se esforçando para acelerar os envios para fornecedores e distribuidores dos EUA. No entanto, a escassez de logística e materiais de embalagem tornou-se um grande obstáculo.

Restrições à circulação de pessoas também acentuam a questão escassez de mão-de-obra. Após se comunicar com a administração da UPL, analistas da empresa de valores mobiliários Antique Stock Broking Ltd apontaram em um relatório recente: “Os mercados europeu e americano estão sob pressão (atualmente essas regiões estão no período de alta demanda para a safra). A UPL estima que estes impactos nas receitas poderão afetar a empresa em US$ 50 milhões no quarto trimestre.” Quanto maior a duração da epidemia COVID-19, maior o impacto na UPL.

A aquisição da Elista colocou em dívida o balanço da UPL. A desaceleração de longo prazo no mercado global pode atrasar os benefícios de sinergias e oportunidades de vendas cruzadas por meio de fusões e aquisições.

Fonte: Agropages, 16/04/2020

Fonte da imagem: Imagem de Steve Howard por Pixabay 

Tags

Notícias Relacionadas

Close