MERCADO
Defensivos e os efeitos da pandemia
Sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas são o que garantem o andamento e sucesso de qualquer lavoura, principalmente diante de uma safra recorde de mais de 250 milhões de toneladas de grãos.
Defensivos: “tudo está funcionando”
Fundada há menos de um ano a CropLife Brasil reúne quatro entidades que representam toda tecnologia vegetal e defensivos. São 21 empresas de biodefensivos e 14 empresas de sementes, além de biotech. Christian Lohbauer, presidente da entidade, conta que no começo da pandemia no Brasil houve um esforço para que as autoridades reconhecessem o setor como atividade essencial para não travar a atividade agrícola.
“Hoje de uma forma geral tudo segue funcionando. O alimento está garantido na mesa e as exportações seguem em ordem. Nossos desafios daqui pra frente incluem logística para que tudo siga operando; câmbio porque para importadores de insumos como matéria-prima de fertilizantes, por exemplo, isso impacta e, finalmente o crédito que deve receber atenção porque bancos retraíram e há dificuldade de fazer rodar a safra que vem, além da inadimplência que pode ocorrer já nesta safra”, completa.
Fonte: AgroLink,