USO E APLICAÇÃO

A resposta da ciência às ervas daninhas resistentes

A resposta da ciência às ervas daninhas resistentes


A problemática das ervas daninhas resistentes e tolerantes ao glifosato atingiu fortemente os produtores do mundo todo, gerando perdas e mudanças de paradigma como forma de proteger os campos. Esta crise na gestão integral de plantas daninhas foi o ponto de partida para os fabricantes de protetores de cultivo redobrarem seus esforços nesta área. Espera-se que 2014 seja um ano cheio de acontecimentos.

BASF conta com herbicidas como Sharpen, Verdict e Zidua para oferecer diversas soluções aos produtores. O caso da Bayer CropScience é parecido, com seus herbicidas Liberty, Percutor e Alion, produtos que têm dado bons resultados no campo. Dow Agrosciences desenvolveu o Keystone NXT, Keystone LA NXT, FulTime NXT e Surpass NXT  e está fazendo de tudo para combater o flagelo.

Respondendo à necessidade dos agricultores, uma nova gama de soluções está chegando aos mercados. Entretanto, somente os produtos não são suficientes, é por isso que as empresas oferecem cursos de capacitação para que os usuários possam obter os melhores resultados em seus campos. Novamente a figura do engenheiro agrônomo e do assessor técnico cobra relevância com o único objetivo de melhorar a qualidade e quantidade dos alimentos.

Fonte: Overseas

13/12/2013

Notícias Relacionadas

Close