USO E APLICAÇÃO

Programa Aplique Bem amplia em 14% os atendimentos a agricultores e trabalhadores rurais

Programa Aplique Bem amplia em 14% os atendimentos a agricultores e trabalhadores rurais


Desde seu lançamento, em 2007, o projeto da Arysta com o IAC já percorreu mais de 600 mil km e mais de 35 mil pessoas receberam treinamento gratuito sobre o correto uso dos defensivos agrícolas e as boas práticas de manuseio de EPIs. Em 2014, a atuação no Brasil será ainda maior.

O Programa Aplique Bem encerrou o ano passado com números que reforçam o seu comprometimento com a sustentabilidade e segurança na agricultura brasileira. Criado em 2007 pela Arysta LifeScience e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o programa inovador se tornou um reconhecido projeto de conscientização e treinamento sobre a correta utilização de defensivos agrícolas e equipamentos de proteção individual (EPI’s). Os resultados são expressivos:

*Mais de 600 mil km rodados

*631 municípios visitados, em 21 Estados e o Distrito Federal

*Mais de 35 mil agricultores e trabalhadores rurais treinados, sendo 4.669 pessoas apenas em 2013

“Investimentos e dedicação da equipe da Arysta contribuíram para que, ao longo desses anos, o programa Aplique Bem fosse reconhecido e credenciado como uma proposta única, que leva a informação onde o trabalhador rural está. Dessa forma, contribuímos para uma atividade mais sustentável, segura e eficiente para toda a cadeia da produção agrícola”, destaca a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

Próximos passos

O Programa Aplique Bem ampliará sua atuação em 2014. No segundo semestre, mais um veículo se integrará aos dois já utilizados para realizar atendimentos em todo o país. “Dessa forma, poderemos atender novas regiões e disseminar com agilidade ainda maior esse treinamento tão importante para os agricultores”, completa Líria.

Com o terceiro veículo, o Programa Aplique Bem também ampliará a parceria desenvolvida com o Grupo Pão de Açúcar desde 2012, que tem como proposta treinar os seus fornecedores de hortifrúti sobre a correta utilização de defensivos agrícolas.

Fonte: Agrolink

16/01/2014

Notícias Relacionadas

Close