FMC Corporatin anunciou que iniciou litígios contra Summit Agro LLC e Summit North American Holding Corporation na Corte de Distrito de Wilmington, em Delaware, Estados Unidos. As ações buscam criar medidas cautelares e compensação monetária por parte da Summit por ter infringido uma patente de FMC que inclui a produção do herbicida sulfentrazona, que nos Estados Unidos se comercializa sob as marcas Spartan e Authority. A mesma também alega que Summit também praticou concorrência desleal.
“FMC tem investido significativamente no desenvolvimento de sulfentrazone e tecnologia de produção associada, assim como no estabelecimento de uma sólida reputação das marcas Spartan e Authority na mente dos nossos clientes”, disse Marc Hullebroeck, Vice-presidente e Diretor de Negócios da FMC Agricultural Solution para norte-américa, Europa, Oriente Médio e África. “FMC defenderá energeticamente seus direitos de propriedade intelectual.”
Em 2012, FMC teve uma renda anual de aproximadamente 3,4 milhões de dólares. A companhia emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo, e opera suas empresas em três seguimentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.
Summit Agro USA LLC tem sua sede em Cary, Carolina do Norte. Os registros mostram que a companhia foi formada sob as leis de Delaware, em 2011. Summit Agro International Ltd. é propriedade de Sumitomo Corporation com sede em Tókio, Japão.
Fonte: AG Profissinal
24/01/2014