MERCADO

Empresas chinesas de Defensivos Agrícolas vão atrás do mercado de patentes expiradas de pesticidas

Empresas chinesas de Defensivos Agrícolas vão atrás do mercado de patentes expiradas de pesticidas


Para o ano de 2023, 166 patentes relacionadas com pesticidas no mundo todo vão expirar e espera-se que gere um valor de mercado de US$ 11 bilhões. De acordo com as estatísticas, na China, cerca de 40 produtos patenteados de empresas internacionais de pesticidas expirarão até 2016, esperando que gere um valor de mercado de mais de  dois bilhões de yuanes, proporcionando às empresas agroquímicas chinesas boas oportunidades de negócios.

No entanto, não é fácil aproveitar a oportunidade, já que um “combate oculto” no negócio está tendo lugar entre as empresas agroquímicas chinesas e internacionais.

As empresas chinesas de pesticidas gastam somente 2% de suas vendas anuais em atividades de pesquisa e desenvolvimento, enquanto o gasto das empresas internacionais alcançou aproximadamente 10% das vendas anuais. Portanto, é muito difícil para essas empresas desenvolver produtos de propriedade intelectual independente, sendo que nos últimos anos o desembarque de produtos patenteados no exterior já deixou atrás o mercado de pesticidas tradicionais. Sob essas circunstâncias, as companhias começaram a apontar os produtos que logo caducarão e aceleraram o processo de inscrição dos compostos vencidos.

As empresas chinesas devem avaliar e reconhecer suas capacidades de pesquisa + desenvolvimento e a situação do mercado como forma de criar uma estratégia para tirar proveito das patentes vencidas ao invés de continuarem cegamente outros, sem um plano adequado.

Fonte: Agropages

28/02/2014

Notícias Relacionadas

Close