MERCADO

Cai em 12% o preço de importação do glifosato

Cai em 12% o preço de importação do glifosato


Em apenas dois meses, o preço médio de importação do glifosato caiu quase 12%, declínio que se deu em linha com maiores incentivos para exportar na China.

A queda no preço internacional tem a ver com a depreciação do Yuan, instrumentada no que o governo chinês fez para promover as exportações, já que o país é o principal elaborador e exportador mundial do herbicida.

Em 2008, a produção de glifosato chinês aumentou de maneira descontrolada a partir dos preços recordes registrados pelas commodities agrícolas. Isso provocou a queda dos preços até 2011. A partir de 2012, graças às políticas regulamentares implementadas pelo governo, os valores começaram a se recuperar de forma progressiva até o início de 2014.

Nos últimos dois anos, as autoridades do Ministério de Proteção Ambiental da China aplicaram controles mais severos para a indústria. Isso promoveu o fechamento das fábricas menores ou ineficientes em 2013, eliminando a reintegração de 13% para a exportação de um precursor químico do glifosato (PMIDA) com o objetivo de encarecer o insumo nos mercados externos.

Info Campo, 25/04/2014

Imagem: Overseas

Notícias Relacionadas

Close