SUSTENTABILIDADE
Delegações internacionais se capacitam no Brasil sobre gestão de resíduos de agroquímicos
Delegações internacionais se capacitam no Brasil sobre gestão de resíduos de agroquímicos
O Instituto Nacional para Processamento de Embalagens Vazias apresentou o “Sistema Campo Limpo” às delegações de sete países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Paraguai), que representam as organizações relacionadas à agroindústria.
O objetivo do evento foi entender o funcionamento desse sistema que é dos mais inovadores quanto à reciclagem de embalagens de agroquímicos.
A delegação aprendeu tudo sobre a empresa “Reciclagem e Transformação de Plásticos para Campos Limpo S.A.”, em sua fábrica em Taubaté, São Paulo, e que opera de acordo com os conceitos de eco-eficiência. Esta fábrica desenvolve novas tecnologias de reciclagem e coloca um fim no ciclo de embalagens usadas de agroquímicos, fomentando um sistema econômico e auto-suficiente para a limpeza dos campos.
O presidente do inPEV, João Cesar M. Rando, explicou que “são muitos os desafios na busca de aliar o desenvolvimento agrícola e conservação ambiental. No entanto, o aumento do desempenho dos vários itens que compõem o sistema, mostram que estamos no caminho certo”.
Agro pages, 22/08/2014