NOVAS TECNOLOGIAS
Nufarm registra Tenaz, Kaiso e Dimax para Minor Crops
Nufarm registra Tenaz, Kaiso e Dimax para Minor Crops
A Nufarm anuncia que conseguiu incluir as pequenas culturas, popularmente conhecidas como “Minor Crops”, no registro de três dos seus principais produtos: Tenaz, Kaiso e Dimax. A liberação vai beneficiar produtores de frutas, legumes, raízes, tubérculos e hortaliças – que enfrentam um sério problema de falta de defensivos específicos para essas culturas.
O Dimax 480 SC (Diflubenzuron) é um inseticida fisiológico inibidor da biossíntese de quitina. Já era indicado para o controle de pragas nas culturas de Algodão e Soja. O Kaiso 250 CS (Lambda-cialotrina) é empregado com eficiência no controle de insetos.
O Tenaz 250 SC (Flutriafol) é um fungicida sistêmico, do grupo químico triazol, usado em pulverização para controle das doenças da parte aérea das culturas de algodão, banana, batata, café, feijão, mamão, soja e tomate.
De acordo com a Nufarm, a liberação é resultado de um trabalho de mais de um ano e meio. Foi viabilizada pela INC 01/2010/2014, uma Instrução Normativa Conjunta publicada pelo governo brasileiro visando facilitar o registro de produtos fitossanitários para “Minor Crops”.
A empresa afirma que investiu mais de um milhão de reais na obtenção dessas extensões de uso. Com esse foco, a Nufarm se tornou líder no Brasil em inclusão de alvos. Ao todo foram mais de 100 pragas e doenças registrados para cerca de 50 “minor crops” diferentes.
Agrolink, 14/07/2015