MERCADO

Adama obteve queda no lucro líquido do 2º trimestre

Adama obteve queda no lucro líquido do 2º trimestre


Com base em Israel a Adama Soluções para a Agricultura nesta terça-feira obteve uma queda no lucro líquido do segundo trimestre, citando efeitos adversos globais de divisas.

Adama, o maior fornecedor mundial de produtos genéricos de proteção das culturas, obteve um lucro líquido ajustado de 53,9 milhões de dólares no trimestre, abaixo dos 59,5 milhões de dólares um ano antes.

A receita da Adama caiu 2,8 por cento, para 851,3 milhões dólares no trimestre. Excluindo os efeitos em moeda estrangeira, como resultado de fortalecimento do dólar, a receita foi de 3,6 por cento.

Os resultados trimestrais, disse o presidente-executivo Chen Lichtenstein, “sublinhar clara de crescimento de volume em cada uma das nossas principais áreas geográficas, não obstante as condições adversas de mercado em que atuamos”.

China National Chemical Corp (ChemChina) detém 60 por cento do Adama, com o restante detido por Israel Discount Investment Corp.

Adama anunciou planos de outubro último para levantar US $ 400 milhões a partir de uma oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Nova York, mas adiou a mudança de um mês depois por causa das condições adversas do mercado de ações.

O IPO proposto foi concebido para ajudar a financiar um projecto de aquisição de um grupo de empresas chinesas para reforçar a sua posição de mercado na China.

Adama, que faz defensivos genéricos que tenham expirado patentes, disse que está considerando como proceder com os seus planos de aquisição e as suas opções para um futuro de flutuação, incluindo o calendário ea localização da listagem.

 

Reuters,   11/08/2015

Notícias Relacionadas

Close