MERCADO
LG Chem procura empresa de agroquimicos para comprar e acelerar seu crescimento
LG Chem procura empresa de agroquimicos para comprar e acelerar seu crescimento
A Sul-coreana LG Chem está olhando para mais aquisições em empresas de agro-químicos para encontrar novas fontes de crescimento, disse o executivo chefe, reforçando uma vontade para negocios margens maiores e indústrias de maior crescimento.
A queda dos preços das safras tem provocado uma enxurrada de ofertas na indústria de agroquímicos globais, incluindo um lance $ 43 bilhões da ChemChina para comprar a suiça Syngenta, em fevereiro.
Em janeiro, a LG Chem, grande empresa de produtos químicos da Coreia do Sul, também concordou em comprar fabricante de sementes, pesticidas e fertilizantes Dongbu Hannong Farm por 515,2 bilhões de wons (US $ 430,05 milhões).
“A proteção das culturas e negócio de sementes é muito importante, com a produção de alimentos deverá crescer 35 % até 2030”, disse o CEO e vice-presidente da LG Chem, Park Jin-soo numa conferência de imprensa na sexta-feira.
“Enquanto nós podemos desenvolver nossa própria tecnologia, um M & A (Mergers and acquisitions) é uma das formas que pode acelerar o negócio”, disse ele no evento.
A passagem para agroquímicos vem como forma da LG Chem enfrentar uma ameaça crescente das rivais chineses em seus produtos químicos de esteio e empresas de bateria.
O governo chinês, em Janeiro anunciou que vai suspender os subsídios oferta ônibus elétricos se eles usarem baterias de níquel-cobalto-manganês (NCM) fabricadas por empresas sul-coreanas .
Park disse que a política teria um impacto limitado sobre o seu negócio, dizendo que baterias de NCM permanecerão como uma tecnologia convencional em oposição às ofertas das empresas chinesas.
Ele também espera um carro elétrico que pode ir de 500 quilômetros (311 milhas) a 600 quilômetros com uma única carga a ser comercializado em 2020.
“O mercado de carros elétricos está decolando mais rápido do que o esperado”, disse ele, dizendo que duras regulamentações estão forçando as montadoras a acelerar as vendas de carros elétricos apesar dos preços baixos do petróleo.
Em relação ao negócio de produtos químicos, ele espera que as margens de permaneçam sólidas no primeiro semestre.
Reuters, 05/02/2016