NOVAS TECNOLOGIAS

​Bembras Agro lança solução Farm Control durante a Labace 2017

​Bembras Agro lança solução Farm Control durante a Labace 2017


Que as novas tecnologias estão dominando as fazendas pelo Brasil ninguém tem dúvida. Mas, aliar essas ferramentas e facilitar o acesso dos produtores a elas são um dos desafios frente a esse cenário da agricultura 4.0. Em busca desta estratégia, a Bembras Agro, empresa da capital paulista, lança durante a 14ª Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), a maior feira da aviação executiva na América Latina e segunda maior no mundo, a solução Farm Control. “Esta é uma nova ferramenta de fácil manuseio que conta com drones autônomos e software para tratamento de imagens que ajudam o produtor a controlar a sua fazenda de maneira eficiente gerando economia”, destaca Johann Coelho, Cofundador e CPO.

A solução contempla um drone autônomo com câmeras fotográficas de alta resolução com sensor infravermelho e uma plataforma para processamento dos dados que pode ser incorporada ao dia a dia dos agricultores. “As pragas e falhas no gerenciamento da lavoura são alguns dos principais problemas para a produtividade. Com o uso das nossas ferramentas é possível realizar de forma prática e precisa o desenho das linhas de plantio, levantamento de falhas, altimetria do terreno, curvas de nível, adubação, aplicação em taxa variável, contagem de plantas e de gado além de outras funcionalidades”, explica o profissional.

A ideia do kit é que o produtor tenha em mãos com uso de tablets ou smartphones os mapas detalhados das áreas plantadas e que consiga, por exemplo, com essas informações, enviar os mapas para o GPS do trator, inclusive no piloto automático. Esta tecnologia além de agilizar os processos na propriedade ainda pode impactar diretamente no bolso do produtor. “Pragas podem ser identificadas e corrigidas antes de chegar a causar danos econômicos. Além disso, os produtos fitossanitários poderão ser aplicados com mais precisão e sem desperdícios ou até mesmo o agricultor pode gerir equipes em campo, otimizando o tempo de trabalho. No final, tudo isso resulta em economia na safra”, aponta Johann Coelho.

Grupo Cultivar, 11/08/2017

Notícias Relacionadas

Close