MERCADO

Aumento da produção impulsionou mercado agroquímico da Índia


A produção de grãos da Índia vem aumentando e batendo recordes, o que tem impulsionado a indústria dos agroquímicos do país. De acordo com o diretor de negócios do Best Agro Group, todo esse aumento de demanda exige que o mercado indiano se reformule nos próximos anos para não perder competitividade.

“A demanda por agroquímicos seguros e eficazes continuará a mostrar crescimento – disso não tenho dúvidas – quanto à indústria, ela precisa mudar com o tempo. Substituir gradualmente os produtos mais antigos por agroquímicos mais novos e mais seguros, trabalhar na educação dos agricultores e ter uma base industrial química para apoiar a produção de agroquímicos na Índia e ela mostrará a diferentes players resultados diferentes”, explica.

Ele fala ainda sobre as oportunidades que, tanto a sua marca, quanto os outros investidores podem aproveitar na Índia. Nesse cenário, o especialista acredita que é necessário ter uma ligação direta com a comunidade agrícola para gerar lealdade e confiança apostando na era das combinações.

Os agricultores buscam maior eficácia com menor uso e menor custo por hectare. Observamos uma boa demanda por combinações sinérgicas de fungicidas, como Azoxistrobina + Difenoconazol e Tebuconazol + Enxofre”, comenta.

Os dados mostram que a produção de grãos aumentou 0,9% para 277,49 milhões de toneladas em 2017/2018, o que superou o recorde anterior de 275,11 milhões de toneladas em 2016/2017. “O potencial dos próprios mercados indianos impulsionará o crescimento e acredito que nos próximos anos a indústria agroquímica indiana demonstrará uma presença internacional ainda mais forte”, conclui.

AGROLINK -Leonardo Gottems, 10/10/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close