MERCADO
Nigéria planeja elaborar a primeira Política Nacional de Defensivos
O Serviço de Quarentena Agrícola da Nigéria (NAQS) revelou que o Serviço está prestes a produzir o esboço da primeira Política Nacional de Defensivos da Nigéria. A Política Nacional de Defensivos, de acordo com o diretor-geral, Dr. Vincent Isegbe, serviria de estrutura para regulamentar o uso de agroquímicos para fins agrícolas.
“Através da implementação dessa Política de Defensivos, a agência será capaz de abordar a cultura do uso de defensivos para a preservação de itens alimentares.
“Estamos colaborando com pesquisadores em instituições terciárias nigerianas para diminuir o uso indiscriminado de agroquímicos. Estamos trabalhando com patologistas e entomologistas notáveis para desenvolver alternativas biodegradáveis de base orgânica eficazes para defensivos sintéticos.
“Um dos principais obstáculos à exportação de produtos agrícolas nigerianos é o alto nível de resíduos de agroquímicos em alguns dos produtos. Estamos nos esforçando para inventar biodefensivos que sejam comparáveis aos agroquímicos para remover esse impedimento. Um par de testes de campo estão em andamento em muitas partes do país para confirmar a adequação de alguns candidatos poderosos. Os relatórios que recebemos até agora indicam que chegamos ao limiar do sucesso em alguns dos experimentos. Este progresso é motivo de otimismo.
“Também realizamos uma ampla gama de pesquisas sobre pragas, cobrindo mais de uma dúzia de colheitas. No ano passado, nossa Pesquisa Pest Pest Pigeon abriu para a Nigéria a porta de entrada do mercado indiano de guisados de US$ 10 bilhões. Este ano, esperamos realizar mais pesquisas sobre pestes direcionadas a commodities emergentes, de cuja exportação a Nigéria pode ganhar grandes divisas estrangeiras”, declarou recentemente no lançamento formal de atividades para anunciar o Ano da Saúde Vegetal 2020 em Abuja.
Agropages, 18/03/2019
Fonte Imagem: Reprodução