EVENTOS
RECORDE ABSOLUTO no Maior Congresso Técnico de Bioenergia do Mundo
Foram dois dias intensos com mais de 100 horas de conteúdo, 72 painéis, 10 salas temáticas, 2 salas estratégicas, um painel magno, lançamentos de duas importantes premiações e o melhor networking para 1.753 profissionais vindos de usinas de todo o Brasil e da Argentina. RECORDE ABSOLUTO, de conteúdo e público!
Araçatuba se transformou nos dias 5 e 6 de julho na capital mundial da bioenergia, onde todos os holofotes se dirigiram para o Maior Congresso Técnico de Bioenergia. O 16º Congresso Nacional da Bioenergia se firmou, uma vez mais, como referência no setor, devido a alta aplicabilidade dos temas trazidos por um batalhão de mais de 250 palestrantes, moderadores e debatedores.
“Com muito orgulho encerramos mais este evento, firmando a nossa entidade como líder na capacitação e qualificação profissional para nosso segmento. A qualidade dos temas abordados no Congresso UDOP só foi possível graças ao envolvimento direto de nossas 75 associadas, uma vez que os assuntos trazidos ao evento são sugeridos e amplamente debatidos pelos nossos Comitês Técnicos de Gestão”, destacou o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.
Durante o evento foram muitos pontos altos a serem destacados, dentre eles, cinco parcerias que a entidade firmou, desta vez com o: Instituto Federal de São Paulo; Confraria do Agro; Siran — Sindicato Rural da Alta Noroeste; Fapesp — Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, e uma parceria internacional com a Estación Experimental Agroindustrial Obispo Colombres, de Tucumã, na Argentina.
“A UDOP tem se firmado como referência no setor através de parcerias e convênios sólidos que visam aumentar a competitividade de nossas associadas. A cada ano são firmadas novas parcerias, o que muito nos orgulha”, destacou Hugo Cagno.
Para o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, todo o sucesso de mais esse Congresso UDOP se deve ao trabalho de toda a equipe que compõe à Família UDOP e ao apoio cultural de empresas sólidas que acreditam e apostam no trabalho da entidade. “Quero agradecer às mais de 30 empresas que acreditaram em nosso Congresso e aliaram suas marcas ao nosso evento. Esse sucesso só foi possível graças a este reconhecimento e apoio”, disse Salibe.
Premiações
Durante o Painel Magno do evento, que teve um rico debate sobre “O Papel do Etanol na Transição Energética”, a entidade anunciou duas importantes premiações que ocorrerão durante o 6º Seminário UDOP de Inovações nos dias 22 e 23 de novembro.
Foi anunciada a realização da 3ª edição do Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais e a retomada do Prêmio CanaSauro e BabyCanaSauro, que vai premiar as maiores feras do setor sucroenergético.
Confira nos próximos dias a cobertura completa do 16º Congresso Nacional da Bioenergia no portal UDOP, na TV UDOP e nas redes sociais.