NOTÍCIAS
Bayer anuncia investimento de 220 milhões de euros em pesquisa voltada para defensivos
Na semana passada, a Bayer anunciou o investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) na unidade de Monheim. De acordo com a empresa, esse é considerado o maior investimento no segmento de proteção de cultivos desde a construção dessa unidade, em 1979.
De acordo com o chefe de P&D da Bayer, esse investimento visa o desenvolvimento da próxima geração de produtos voltados para a proteção de culturas, garantindo também tecnologias que estejam alinhadas aos padrões de segurança. Segundo ele “há uma grande demanda para ir além dos padrões estabelecidos em segurança para desbloquear inovações revolucionárias e soluções de proteção de cultivos com melhores perfis ambientais″.
Esse investimento reforça um compromisso claro com a Europa como base de operações. Esse não é um investimento isolado, nos últimos três anos, a Bayer investiu também 180 milhões de euros na sua unidade de Dormagen.
Esse investimento fortalece a competitividade global da Bayer, propiciando uma oportunidade da empresa em desenvolver produtos de proteção de colheitas melhores, climaticamente neutros e ambientalmente positivos.
O chefe de Ciência Regulatória da empresa destaca que o novo edifício irá permitir a realização de testes alinhados com as normas regulamentares e em condições que são mais realistas e semelhantes às da natureza.
O período previsto de construção das novas instalações de Monheim será de cerca de 3 anos. O comissionamento completo está planejado para 2026.
Fonte: AgNews, 31/08/2023
Fonte da imagem: Freepik