NOTÍCIAS

Empresa espanhola de biológicos abre filial no Brasil


A Futureco Bioscience, empresa espanhola de produtos biotecnológicos para agricultura sustentável, inaugurou uma nova subsidiária no Brasil. De acordo com a empresa, essa expansão no Brasil marca um importante passo na estratégia regional da empresa, que já possui filiais em diversos países da América Latina, como Peru, México, Colômbia e Costa Rica.

Nos últimos cinco anos, a Futureco Bioscience tem seguido uma política de internalização de negócios, inaugurando subsidiárias em Peru, Colômbia, México e Costa Rica, além de manter operações em outros países da região. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 2008, comercializando produtos para agricultura regenerativa através de importadores. A adaptação de suas soluções biológicas inovadoras às necessidades do mercado brasileiro, aliada ao potencial agrícola do país, motivou a abertura da filial.

“O Brasil se destaca como um dos principais mercados mundiais de produtos biológicos, sendo também reconhecido por sua alta concorrência e demanda constante”, diz Maria José Lis, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Futureco Bioscience.

“No entanto, na Futureco Bioscience, temos muitos anos de experiência técnica na América Latina em culturas de grande interesse comercial para o Brasil, como hortaliças, frutas de clima tropical e temperado, e culturas extensivas, como soja, milho, café e cana-de-açúcar. Além disso, nosso papel como fabricante de soluções biológicas, juntamente com nossa filosofia interna, nos permite desenvolver e oferecer produtos inovadores adaptados às necessidades de mudança do mercado”, destacou Lis.

A empresa, que será liderada por Eric Massarico, começará a expandir sua influência gradualmente na região centro-sul do Brasil, visando estabelecer parcerias comerciais para distribuir seus produtos em outras áreas do país. No Brasil, a demanda por produtos de base biológica registrou um aumento significativo, crescendo 51% durante a safra 2022-23 em comparação com o ciclo anterior e atingindo um faturamento de 827 milhões de dólares.

 

Fonte: Agrolink – Leonardo Gottesms, publicado em 24/05/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close