MERCADO
Bayer apresenta resultados dos meses entre julho e setembro de 2023
A Bayer divulgou os números referentes ao desempenho da empresa no terceiro trimestre de 2023. De maneira geral, os dados confirmam a perspectiva do grupo para o ano de queda em relação a 2022. De acordo com o CEO, Bill Andersom, a empresa agora está focada para um quarto trimestre forte.
Segundo o CEO, o grupo tem realizado algumas alterações estruturais, dando maior autonomia para tomada de decisões. Ademais, a empresa conta com um grupo de consultores para avaliação das condições do mercado. Com base na dinâmica do mercado atual e nas primeiras suposições, a Bayer tem tem expectativa em um crescimento suave no próximo ano.
Com relação ao segmento de Ciência de Cultivos da Bayer, que engloba os defensivos, a redução nas vendas foi de 7% no terceiro tri de 2023, em relação ao ano anterior. Apesar disso, com os ajustes cambiais, o valor mostra uma estabilidade com relação ao mesmo período de 2022.
Os maiores volumes negociados em todas as regiões foram compensados pelos preços mais baixos de diversos ativos. Os negócios envolvendo os fungicidas tiveram um aumento de 16,2% (ajuste cambial), principalmente devido aos maiores volumes na América Latina. Em contrapartida, as vendas de herbicidas caíram 17,3% (ajuste cambial), principalmente pelos preços mais baixos.
Além disso, os lucros do segmento também foram menores nos comparativos com o ano passado em decorrência dos aumentos no custo dos produtos vendidos, principalmente relacionado com a inflação.
Fonte: Bayer, publicado em 08/11/2023
Fonte da imagem: Freepik