MERCADO
Brasil tem a China como principal fornecedor de defensivos agrícolas
Brasil tem a China como principal fornecedor de defensivos agrícolas
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), das 418 mil toneladas de defensivos agrícolas importados pelo Brasil em 2014, 26,3% foram provenientes da China. Dessa forma, o país asiático se destaca, novamente, como o principal fornecedor do Brasil. No total, o mercado brasileiro de defensivos agrícolas, no ano passado, resultou em uma movimentação de US$12,249 bilhões – o que representa um aumento de 6,9% em relação ao ano anterior.
Os inseticidas são destaque em volume de venda, com 39,9% do faturamento do setor. Porém, os fungicidas tiveram o maior aumento de venda de um ano para o outro, crescendo o consumo em cerca de 17%. Esse crescimento se deve para o uso na soja – a cultura responsável pelo destino de 55,6% do valor de vendas de defensivos no Brasil em 2014.
Apesar das secas sofridas nos últimos anos que tem afetado a produção nacional, o Brasil tem um grande potencial de crescimento. Por isso, cada dia mais players internacionais têm investido no mercado agrícola do país. Para intermediar essa articulação, a feira Brasil AgrochemShow chega a sua oitava edição com 2 dias de evento (11 e 12 de agosto) focando na capacitação, por meio de palestras, e fomentação de negócios, trazendo a participação de fabricantes, traders de defensivos agrícolas e representantes de empresas da Brasil, China, Índia, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Europa, entre outros países.
Sobre o evento
O Brasil AgrochemShow, organizado pela AllierBrasil, empresa especializada em consultoria em agronegócio e registro de defensivos agrícolas e a CCPIT da China, é a mais importante trade-fair internacional de agroquímicos da America Latina e acontece pela 8ª vez em São Paulo, nos dias 11 e 12 de agosto. Para participar, basta fazer a doação de cestas básicas, que serão encaminhadas para instituições de caridade. Para saber mais informações sobre a programação e efetuar a inscrição, acesse: www.agrochemshow.com.br
Assessoria de Comunicação Priscilla Rocha, 13/07/2015