MERCADO
CEO da Monsanto defende fusão com Syngenta em discurso para analistas
CEO da Monsanto defende fusão com Syngenta em discurso para analistas

Em encontro com analistas nesta manhã, o presidente e CEO da Monsanto, Brett Begemann, vai defender a incorporação da Syngenta. O discurso que será apresentado aos analistas do BMO Capital Markets, em um fórum anual em Nova York, dirá que a união das duas companhias aumentaria a escala de atendimento aos produtores de todos os portes.
O discurso, que foi distribuído à imprensa, também diz que os maiores cientistas do setor de biotecnologia e proteção às culturas trabalhariam juntos “aumentando o desenvolvimento de soluções para o setor”.
“Sabendo que não há uma única maneira de atender cada agricultor, a nova empresa também seria capaz de otimizar e melhorar uma gama de produtos hoje em carteiras separadas. Ao adicionar o portfólio da Syngenta de proteção às culturas com as soluções líderes de sementes da Monsanto, a empresa seria capaz de criar novo valor para os agricultores”, afirma o discurso.
Begemann também diz que um conjunto de assessores financeiros está se dedicando para resolver questões regulatórias em caso de uma fusão.
Valor, 20/05/2015
Imagem: Marketing no varejo