MERCADO

China restabelece permissões para a produção de pesticidas CE

China restabelece permissões para a produção de pesticidas CE


China começou a aplicar o pesticida CE Solvente Nocivo no dia 1 de março, indicando o reinício e a liberação de autorizações e licenças para a produção de praguicidas de concentrado emulsionável.

Entre as mais de 20 mil fórmulas autorizadas na China, foram registrados mais de 13 mil produtos de formulações líquidas usando vários solventes orgânicos, sendo que o número de produtos pesticidas de CE é nove mil, o maior grupo de produtos que utilizam solventes orgânicos.

As estatísticas mostram que a China consome mais de 350 mil toneladas por ano desses solventes orgânicos, incluindo cerca de 300 mil toneladas de solventes aromáticos leves, como xileno e benzeno tolueneand. A fim de conter o uso de solventes nocivos CE, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, desde 2006, suspendeu a autorização desses pesticidas CE e a liberação de licença de produção.

De acordo com a exigência da nova norma, os produtores desses pesticidas que recém-obtenham a permissão de produção devem cumprir estritamente o requisito de limite como é definido. Enquanto as empresas que tenham obtido essa licença de produção antes das mesmas normas existirem, iniciarão os processos na hora da renovação da permissão.

Espera-se que todo o processo de aplicação da nova norma se cumpra em três anos, o limite de prazo para uso de solventes prejudiciais em toda a indústria. Estima-se que em três anos a quantidade de utilização dos cinco tipos de solventes sujeitos a um uso limitado será reduzida em mais de 90 %.

Agropages, 30/04/2014

Notícias Relacionadas

Close