A Nortox S/A, que atua na importação, síntese, formulação e distribuição de defensivos agrícolas e de produtos para nutrição vegetal, anunciou nesta sexta-feira (22) parte das ações que formam seu projeto de crescimento sustentável para os próximos anos. Entre as medidas está a contratação do novo Diretor Comercial e do novo Gerente Nacional de Vendas. Empresa com maior capital nacional hoje no segmento, a Nortox está prestes a completar 62 anos no mercado – foi constituída em abril de 1954 pelo empresário Osmar Amaral – e aposta num plano sustentável para seu projeto de longevidade. O novo Diretor Comercial é João Marcos Ferrari, que assume as áreas de Vendas, Marketing e R&D. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1988, ele tem uma longa trajetória no segmento, atuando nas empresas multinacionais Bayer, Cyanamid e DuPont. Iniciado no campo como vendedor, sua trajetória ascendeu para áreas estratégicas como R&D, Marketing e Vendas. Presidiu a Arysta no Chile e, após sua volta ao Brasil, acumulou os cargos de Presidente e CEO da Arysta no Brasil. Ferrari é natural de Arapongas (PR), município onde se localiza a sede da Nortox.
Outro grande reforço na Gerência Nacional de Vendas é Osmar Trautwein Júnior, com mais de 25 anos de experiência no mercado, dos quais sete anos no Paraná, como consultor técnico, e quase 20 anos no Mato Grosso, como Gerente Regional de Vendas.
Ao longo de sua história, a Nortox se consolidou como detentora de alta tecnologia de produção e formulação de defensivos agrícolas. Este trabalho vem sendo desenvolvido perante fornecedores, colaboradores e, principalmente, no relacionamento de longo prazo com seus clientes e distribuidores.
Segundo a direção da empresa, a segurança de seus produtos e a certeza de contar seus parceiros para enfrentar as adversidades do mercado agrícola são características intrínsecas da Nortox e foco da sua política de longevidade.
Desde 2000, além de ampliar as equipes de vendas e de assistência técnica, presentes em todo o Brasil, a Nortox continuou apostando na sua política de crescimento. Em 2010, entrou no mercado de cana-de-açúcar e pastagens e desde 2011 desenvolve produtos para nutrição vegetal. Hoje, a empresa está focada no seu projeto de crescimento sustentável e conta com 40 novos processos de registro em andamento. Ela também realizou a aquisição de um portfólio completo de nutrição vegetal de empresa consolidada há mais de 20 anos no mercado nacional.
“Superar-se sempre foi uma das marcas mais fortes da empresa. A Nortox acredita que os próximos anos serão um feliz encontro entre a oportunidade e a estratégia, entre a necessidade do mercado e a organização interna, entre um País que se agiganta no setor agrícola e uma empresa moderna, madura, ágil, capaz de aproveitar todos os recursos que tem para crescer no rumo certo”, afirma do Diretor Superintendente, Humberto Amaral.
AgroLink, 22/01/2016