MERCADO
FPA: Crédito e Lei dos Defensivos são prioridades
FPA: Crédito e Lei dos Defensivos são prioridades
Tomaram posse esta semana os novos comandantes da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), que reúne mais de 240 deputados e senadores. De acordo com a nova presidente eleita, deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), as prioridades serão políticas mais eficientes para obtenção de financiamento à produção agrícola e a modernização da legislação sobre defensivos agrícolas.
Além destas, outras bandeiras importantes da FPA são a regularização fundiária e mudanças na legislação tributária e trabalhista. Também estão no foco questões ambientais e ligadas aos direitos dos povos indígenas e quilombolas, bem como o papel central nas discussões da macroeconomia brasileira e nas grandes reformas pelas quais o Brasil tem passado.
“O grande objetivo da Frente é dar segurança jurídica ao campo através do trabalho dos nossos parlamentares. É uma bancada forte, bem articulada, que olha para os grandes, médios e pequenos produtores rurais do nosso país e, por isso, ganhou força no Congresso Nacional, tendo papel fundamental em todas as votações”, afirmou o senador Cidinho Santos (PR/MT), que tomou possou como vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Tereza Cristina completa que “o principal objetivo é reduzir a dependência do crédito agrícola oficial, dando mais estabilidade e fôlego ao setor produtivo que garante o abastecimento e a segurança alimentar de milhares de brasileiros diariamente. Os produtores precisam ter sua renda garantida em detrimento da expressiva produtividade que alcançam”.
Agrolink – Leonardo Gottems, 21/02/2018