MERCADO
Índia: empresas de agroquímicos crescem impulsionadas pelo auge do mercado
Índia: empresas de agroquímicos crescem impulsionadas pelo auge do mercado
Devido ao bom clima para a plantação e à forte demanda de produtos agroquímicos, o mercado da Índia cresceu significativamente em 2013, depois de faturar US$ 5.100 milhões, crescimento de 34%.
Um boletim da indústria revela que o crescimento do setor se deu a um ritmo de 12% anual e espera-se que chegue aos US$ 6.800 milhões em 2017. Além disso, espera-se aumento das exportações entre 15% e 16%, facilitando o crescimento da indústria, enquanto a demanda interna crescerá 9,8%, também contribuindo para o mercado.
Os inseticidas representam o maior volume das vendas no país, 65% do valor total de mercado. Por outro lado, os herbicidas e fungicidas são 16% e 15%, respectivamente, e os biopesticidas representam 4,2%, mas devem alcançar 10%. Os pesticidas se aplicam principalmente no algodão, arroz, soja, frutas e verduras.
A Índia é o quarto país produtor de praguicidas no mundo. Portanto, tem um papel essencial no desenvolvimento econômico do país. O consumo interno, que aumentou em 2013 junto com as novas aplicações técnicas e o desenvolvimento da indústria de agroquímicos, favoreceu a capacidade de exportação de produtos agrícolas daquele país.
Agropages, 07/11/2014