MERCADO
Mercado global de agroquímicos crescerá em 3,2% até 2020
Mercado global de agroquímicos crescerá em 3,2% até 2020
De acordo com o relatório “Agrochemicals Market by Type, Fertilizer Type, Pesticide Type, Sub-types & Crop Type – Global Trends & Forecast to 2020”, o mercado de agrotóxicos mundial, em termos de valor, deverá chegar a US$ 250,5 bilhões em 2020, um aumento de 3,2% 2015-2020.
A natureza do mercado de agroquímicos está mudando devido à entrada de grandes empresas com fusões e estratégias de aquisição, aumentando a popularidade de culturas geneticamente modificadas e a pressão sobre os agricultores para utilizar produtos de alta performace, tais como fertilizantes solúveis em água e adubo de liberação controlada para reduzir o custo de produção da cultura.
Acordos, parcerias, joint-ventures, e colaborações foram selecionados para ser a estratégia de crescimento e o propósito da adoção desta expansão estratégica é aumentar em presença geográfica, clientela, e portfólio de produtos. Muitas empresas grandes investiram em I & D sendo capaz de subsidiar pesquisas de novos defensivos com recursos e receitas provenientes de outras divisões corporativas. A entrada de grandes empresas multinacionais na indústria impulsiona a Ásia-Pacífico, Europa e mercados norte-americanos.
O mercado de agroquímicos tem muitos jogadores, (pequeno, médio e grande), no entanto, a indústria é dominada por poucos Israel Chemicals Ltd. (Israel), Yara International ASA (Noruega), a Mosaic Co. (EUA), a BASF SE (Alemanha ) e Dow Chemical Limited (US) em conjunto representam em torno de 70% da participação dos desenvolvimentos totais 2010-2015.
Agropages, 19/10/2015