MERCADO
Mesmo com crise, indústria de insumos quer crescer 10% em 2016
Mesmo com crise, indústria de insumos quer crescer 10% em 2016
Com reforço da relação entre tecnologia e produtividade, além de qualificação dos distribuidores, setor espera encerrar o ano com recuperação
A indústria de insumos aposta em tecnologia para crescer 10% em 2016. Essa é a tônica dos participantes do 6º Congresso Andav – Fórum & Exposição, que começou nesta segunda-feira, dia 15, em São Paulo. No evento, promovido pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), os participantes da cadeia afirmaram que o setor foi durante afetado pela crise econômica, mas reagiu e agora aposta em crescimento.
De acordo com o presidente-executivo da Andav, Henrique Mazotini, apesar de todas as questões políticas que têm chacoalhado o país, o agricultor estaria mantendo a intenção de plantio, procurando atingir maior produtividade. Isso seria traduzido pelo volume de fertilizantes e sementes já comercializados no primeiro semestre. “Nós temos alguns casos de variedades de sementes que já estão em falta”, diz Mazotini.
Além de reforçar a importância da relação entre tecnologia e produtividade na cadeia, a indústria de insumos quer também qualificar os distribuidores. Por essa razão, a edição deste ano do evento conta com uma sala onde os visitantes podem assistir a palestras sobre as principais dificuldades na hora de negociar fertilizantes e defensivos.
Canal Rural, 15/08/2016