MERCADO

Queda no preço internacional do Oxicloreto de Cobre não favoreceu o citricultor


O Oxicloreto de Cobre 840g/Kg é um fungicida bactericida de contato, utilizado de maneira preventivo ou com o aparecimento dos primeiros sintomas das doenças que ocorrem nas culturas do abacate, amendoim, batata, cacau, café, citros, figo, goiaba, mamão, manga, tomate e uva. Dentre os gêneros de doenças controladas por este ingrediente ativo, estão a Colletotrichum, Phytophthora e Xanthomonas.

Ao longo de 2019, o preço internacional do Oxicloreto de Cobre 840g/kg apresentou algumas oscilações, finalizando o terceiro trimestre, com uma queda de 4% em relação ao início do ano.

As oscilações se devem em função do preço internacional do cobre metálico LME, que encareceu nos 4 primeiros meses do ano, e seguiu em queda até jul/19. Desde então, o preço voltou a subir.

No entanto, segundo o CEPEA, o preço da caixa de laranja indústria (40,8kg) passou de R$ 21,19 em janeiro para R$ 19,68 em setembro de 2019, ou seja, 9,6% menor. Assim, mesmo com a redução no Oxicloreto de cobre (840g/kg), o poder de compra do produtor ficou mais desfavorecido, em função da queda mais acentuada no preço da fruta.

Fonte: GlobalCropProtection, 05/11/2019.

Fonte da imagem: Dinheiro foto criado por freepik – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close