MERCADO
Santa Clara Agrociência encerra a sua 4ª Conferência Internacional
Diretor Comercial Dr. Diego Wyllyam do Vale na abertura do último dia da conferência.
A 4ª Conferência Internacional Santa Clara Agrociência se encerrou na noite de quarta-feira (20/06), em Ribeirão Preto – SP. O evento teve como objetivo disseminar o conhecimento e alinhar uma visão sobre as principais tendências tecnológicas do segmento de fertilizantes especiais. Mais de 250 participantes do Brasil e América Latina estiveram presentes. Dentre os participantes estavam agrônomos, consultores e técnicos com poder de decisão na compra de insumos.
O último dia da conferência iniciou com uma apresentação do Diretor Comercial da Santa Clara Dr. Diego Wyllyam do Vale sobre os progressos feitos no manejo de plantas daninhas resistentes aos herbicidas. O desenvolvimento de resistência pelas ervas daninhas é uma das principais preocupações na agricultura e os estudos mostraram o aumento no controle destas pragas quando os produtos da linha Matriz da Santa Clara foram associados aos herbicidas mais utilizados.
A manhã seguiu com a exposição de práticas fitossanitárias inovadoras no controle de doenças agrícolas com o Msc. Nykolas Schiavon. O controle de fungos em diversas culturas foi aumentado ao combinar os tratamentos químicos convencionais com a linha Trat Phos da Santa Clara. Este produto age como uma “vacina” na planta, ao aplicar compostos químicos que ativam o sistema de defesa natural da planta contra pragas, aumentando dessa forma a resposta a infecções.
Além disso, foram discutidos temas sobre inovações em fertilização e correções de solos com o Diretor para a América Latina Dr. Flávio Humberto Soares e o Engenheiro Agrônomo Roger Abdiel. Novas tecnologias em fertilizantes nitrogenados foram apresentadas pelo Diretor Técnico e M. Sc. Marcelo Rolim.
Também foi apresentado o formicida Bioisca, que leva o título de primeira isca formicida orgânica a ser comercializada no mundo. A inovação apresentada pelo Dr. Flávio Humberto Soares é 100% composta com extratos vegetais/naturais e totalmente biodegradável pela ação dos microrganismos do solo. O produto vem auxiliar no controle das formigas cortadeiras, que podem causar percas na produtividade de 3,2 T por hectare em plantações de cana-de-açúcar.
O ponto alto do evento foi a inauguração da nova unidade de produção da Santa Clara, localizada em Bebedouro – SP. Esta unidade passou por um processo de reestruturação que envolveu 300 pessoas direta e indiretamente, e deverá ter capacidade de produção anual de 26,9 milhões de kg/L, aumentando em mais de 10 vezes a capacidade anterior de 2,5 milhões de kg/L anuais.
O projeto da planta foi baseado em dois conceitos: transparência e fluidez. A utilização de estruturas de vidro permite uma maior clareza em todos os processos que ocorrem dentro da fábrica. Além disso, as linhas de produção e de armazenagem foram automatizadas e estruturadas para diminuir a quantidade de movimentação de cargas e maquinários, reduzindo custos com transporte e evitando acidentes. Esta unidade será responsável pela produção de fertilizantes e defensivos agrícolas, além de produzir insumos que utilizam de nanotecnologia.
A 4ª Conferência Internacional Santa Clara se encerra em alta. A empresa se posiciona como uma das principais líderes no desenvolvimento de novas tecnologias em agroquímicos, o que reflete no seu crescimento médio anual de 48% nos últimos cinco anos, muito acima da média de 14% do setor. Para os dirigentes da Santa Clara as razões para este resultado são claras: o constante investimento em pesquisa e desenvolvimento e a manutenção de uma sólida plataforma de distribuidores dos seus produtos no Brasil e América Latina. O grupo hoje emprega 140 profissionais, investe 5,3% da sua receita em P&D e exporta seus produtos para 30 países.
Equipe Global Crop Protection, 21/06/2018
Fonte imagem: Reprodução.