MERCADO
UPL e AgBiTech expandem parceria para desenvolvimento de biosoluções nos EUA
A UPL, fornecedor global de soluções agrícolas sustentáveis e AgBiTech, líder mundial em inovação biológica agrícola para criar sistemas alimentares saudáveis, anunciaram a expansão de sua parceria estratégica. Por meio da colaboração, a UPL distribuirá todo o portfólio de biosoluções da AgBiTech por meio de sua unidade de negócios Natural Plant Protection (NPP) nos Estados Unidos.
A AgBiTech está fornecendo a tecnologia e os direitos de distribuição nos Estados Unidos para todo o seu portfólio, incluindo dois bioinseticidas certificados pela OMRI: Heligen ® e Fawligen ® , bem como Lepigen ® , Chrysogen ® e Surtivo ® . Esses produtos são inseticidas biológicos novos e altamente seletivos que usam vírus para atingir organismos específicos, minimizando seus impactos no meio ambiente e nos ecossistemas mais amplos.
David Coorts, chefe da UPL Natural Plant Protection, América do Norte, disse: “Nossa parceria fortalecida com a AgBiTech exemplifica nossa promessa de ser o catalisador da inovação para ajudar a resolver problemas para os produtores – e a sociedade – hoje e no futuro. Com as biosoluções, estamos capacitando os produtores com as ferramentas naturais para responder aos desafios, desde as mudanças climáticas até as pragas, e cultivar de forma sustentável culturas saudáveis, nutritivas e lucrativas”.
Marcos Castro, vice-presidente de vendas e marketing da AgBiTech, acrescenta: “Esta expansão de nosso contrato com a UPL demonstra ainda mais nosso compromisso em trazer soluções seguras e eficazes de manejo integrado de pragas para produtores. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a UPL para fornecer nossas biosoluções exclusivas a mais e mais agricultores em todos os Estados Unidos”.
As biosoluções referem-se a insumos agrícolas desenvolvidos com ingredientes ativos de origem natural, desde extratos de algas marinhas até microrganismos. As biosoluções da NPP abrangem uma variedade de aplicações, incluindo o aumento da resiliência das culturas a doenças, pragas e condições ambientais, suporte à nutrição das culturas e melhoria da saúde do solo, reduzindo resíduos e impactos ambientais.
Fonte: Krishak Jagat, 24/02/2023
Fonte da Imagem: Pixabay