MERCADO
UPL registra resultados financeiros do 1° primeiro trimestre do ano fiscal de 2025
Os resultados financeiros da UPL tem como referência o primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 da empresa, no qual abrange os meses de abril a junho de 2024.
O crescimento da receita no primeiro trimestre ficou estável em 1%, impulsionado pelo aumento de 16% nos volumes, queda de 14% no preço e um impacto cambial negativo de 1%.
O setor de sementes enfrentou obstáculos devido a desafios climáticos que impactaram a produção, criaram escassez de estoque e restrições de fornecimento, levando a uma queda de 7% na receita e de 30% no EBITDA em relação ao ano anterior.
Mike Frank, CEO da UPL Corporation, comentou sobre o desempenho do primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 ″Continuamos a ver fundamentos sólidos no mercado global de proteção de cultivos, com demanda por nossos produtos nas fazendas igual ou superior aos níveis do ano passado na maioria das regiões”.
“Herbicidas lideraram o crescimento na América do Norte, impulsionados por glufosinato e cletodim. Nosso desempenho de herbicidas no Brasil também foi bem. O crescimento de fungicidas foi liderado por maiores volumes na Europa e América do Norte.” ressaltou Frank.
O crescimento da receita em Proteção Natural de Plantas (NPP) foi de 10% acima do ano passado, impulsionado por um forte desempenho na Europa, entre outras regiões.
A margem de contribuição diminuiu em 6 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior. Isso se deveu principalmente à queda de preços e parcialmente compensado com menor custo de produtos. O aumento dos custos de frete e câmbio também foram obstáculos às margens neste trimestre.
“Da perspectiva de SG&A – Selling, General and Administrative Expenses” (Despesas de Vendas, Gerais e Administrativas) continuamos disciplinados, e a organização está focada em fazer melhorias no modelo operacional e impulsionar a eficiência em toda a empresa”, afirmou Frank.
Ashish Dobhal, CEO da UPL SAS, afirmou ″Em nosso negócio de Proteção de Cultivos na Índia (UPL SAS), continuamos nossos esforços para reestruturar o negócio por meio de políticas de crédito rigorosas e termos de crédito mais apertados, o que levou a um adiamento das vendas mais perto da temporada e ao consequente impacto nas receitas do ano fiscal de 2025. No entanto, nossas margens de contribuição e fluxos de caixa melhoraram e o capital de giro foi reduzido, dando-nos a confiança de que este é o movimento estrutural certo para nós na Índia. ″
Bhupen Dubey, CEO da Advanta, disse: ″Em nossa plataforma global de sementes, a Advanta, vimos alguns obstáculos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 devido a desafios climáticos que impactaram a produção, criaram escassez de estoque e restrições de fornecimento, levando ao impacto nas vendas e margens de EBITDA. ″
No geral, para o ano fiscal de 2025, a UPL continuará focando nas margens, cujo benefício deve ficar mais pronunciado no segundo semestre do ano. O foco da UPL na geração de caixa continua, e a empresa está otimizando seus estoques e outros itens de capital de giro.
Fonte: AgroPages, publicado em 05/08/2024
Fonte da imagem: Freepik