MERCADO

UPL registra resultados referentes ao 3° trimestre de 2024


A UPL publicou seus resultados financeiros referentes aos meses de julho até setembro. A receita sofreu um aumentou de 9%, impulsionada pela elevação de 16% nos volumes. O preço em contrapartida reduziu em 7%. Enquanto o EBITDA da empresa se manteve estável.

As margens de contribuição foram impactadas principalmente pela pressão geral de preços no segmento de proteção de cultivos. O portfólio diferenciado e sustentável continuou apresentando desempenho superior e a participação deste portfólio como % do segmento de proteção de cultivos aumentou de aproximadamente 39% no segundo trimestre do ano fiscal de 2024 para 42% no segundo trimestre do ano fiscal de 2025.

O negócio de sementes teve um crescimento de margem acretiva neste trimestre, impulsionado por preços favoráveis ​​em sorgo e milho em grão. Espera-se que os investimentos estratégicos que a UPL fez produzam resultados favoráveis ​​no segundo semestre do ano.

Comentando sobre o desempenho do segundo trimestre do exercício fiscal de 2015, Jai Shroff, Presidente e CEO do Grupo, disse: “Nosso crescimento de volume continua e estamos no caminho certo para atingir nossos níveis de orientação de EBITDA e dívida líquida. Com nossos fundamentos intactos, observamos um crescimento robusto do volume em nosso negócio global de proteção de cultivos. Na Índia, houve um impulso positivo geral. O fato de empurrarmos as vendas para mais perto da época de aplicação otimizou nossas necessidades de capital de giro e minimizou a probabilidade de devoluções de vendas. Continuaremos a nos concentrar na aplicação de normas mais rígidas de crédito e estoque para melhorar os fluxos de caixa. Em nossa plataforma global de sementes, Advanta, voltamos ao caminho certo depois de alguns obstáculos no primeiro trimestre. Nosso crescimento neste trimestre foi favorável à margem, impulsionado por preços favoráveis em grãos de sorgo e milho. Espera-se que o impulso contínuo dos negócios produza resultados favoráveis no segundo semestre do ano. ″

Comentando sobre o desempenho do segundo trimestre do exercício fiscal de 2015, Mike Frank, CEO da UPL Corporation Ltd. disse: ″Os fundamentos do mercado global de proteção de cultivos continuam fortes. Continuamos a ver uma demanda robusta de nossos produtos por parte de revendedores e fazendeiros na maioria das regiões, como se vê em nosso crescimento de 13% no volume no último trimestre. O nosso segmento de fungicidas liderou esse crescimento, liderado pelos produtos mancozeb em todo o mundo, bem como por outros fungicidas premium na Europa. Tivemos um crescimento contínuo em nosso negócio BioSolutions NPP, que cresceu 10%. Especificamente, nossas ofertas de biocontrole na América Latina e na Europa receberam forte demanda dos clientes. Além disso, o NPP foi apoiado por volumes de bioestimulantes no Brasil. Alinhados à nossa estratégia, continuamos a melhorar o mix de produtos de segmentos diferenciados e sustentáveis, que aumentou de cerca de 35% no ano passado para cerca de 37% agora. A margem de contribuição foi reduzida em cerca de 150 bps em relação ao segundo trimestre do ano fiscal de 2024, principalmente devido à pressão de preços e ao impacto do câmbio em países importantes, como o Brasil. No SG&A, enfrentamos desafios relacionados a ECLs e baixas contábeis que afetaram nosso EBITDA no trimestre, que ficou 9% menor do que no segundo trimestre do ano passado.”

A UPL continua mantendo uma perspectiva geral positiva para o ano fiscal de 2025 e espera margens acretivas na segunda metade do ano. O foco da UPL permanece na geração de caixa, e a UPL está otimizando seus estoques e outros itens de capital de giro.

 

Fonte: Agropages, publicado em 12/11/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close