MERCADO

Vendas da Bayer CropScience cresceram 10,2% no 2º trimestre de 2015

Vendas da Bayer CropScience cresceram 10,2% no 2º trimestre de 2015


A Bayer CropScience, braço agrícola da multinacional alemã Bayer AG, reportou hoje vendas de 2,723 bilhões de euros no segundo trimestre de 2015, encerrado em 30 de junho, 10,2% acima do mesmo intervalo do ano passado.

Em balanço divulgado hoje, a companhia informou que o desempenho foi puxado por um avanço de 22,3% na América do Norte, que ultrapassou a Europa e contribuiu com uma receita de 915 milhões de euros no período. No grupo composto por América Latina, África e Oriente Médio, a elevação das vendas foi mais tímida, de apenas 1,5%, para 471 milhões de euros.

O negócio de proteção de cultivos teve elevação de 6,3% nas vendas, para 2,137 bilhões de euros no segundo trimestre, enquanto o de sementes avançou 27,4%, para 335 milhões de euros. Essa divisão da Bayer foi impactada pelo declínio no mercado de inseticidas no Brasil, onde as vendas perderam fôlego devido à menor pressão de pragas. Ao mesmo tempo, a companhia apresentou fortes ganhos em fungicidas, particularmente para a soja.

Respondendo pela menor fatia do faturamento, a receita do segmento de ciência ambiental da companhia cresceu 27,4%, para 251 milhões de euros.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) antes de itens extraordinários da Bayer CropScience ficou em 705 milhões de euros, elevação de 14,5% na comparação com o segundo trimestre de 2014. No acumulado do primeiro semestre deste ano, o Ebitda da múlti totaliza 1,703 bilhão de euros (queda 0,6% ante o mesmo período de 2014), e as vendas somam 5,815 bilhões de euros (alta de 8,3%).

A Bayer CropScience reafirmou que pretende continuar a crescer “mais rápido que o mercado”, mas reduziu sua expectativa de vendas em 2015 para aproximadamente 10,5 bilhões de euros, ante os cerca de 11 bilhões previstos anteriormente.

A receita total da Bayer AG atingiu 12,09 bilhões de euros no segundo trimestre deste ano, alta de 18,2%. O lucro líquido cresceu 21%, para 1,15 bilhão de euros.

 

Valor,   29/07/2015

Notícias Relacionadas

Close