NOVAS TECNOLOGIAS

Bayer apoia ideias inovadoras para aumentar produtividade

Bayer apoia ideias inovadoras para aumentar produtividade


Com seu programa de inovação Grants4Traits, a Bayer apoia ideias que conduzam a produtos inovadores com foco em sementes comerciais. Pesquisadores de universidades, instituições científicas ou empresas startups de todo o mundo que estejam trabalhando em traits, que ajudarão a viabilizar aumento da produtividade, qualidade e da segurança em cultivos, são incentivados a participar deste novo programa da Bayer.

O Grants4Traits visa encontrar propostas novas e tecnologias promissoras que possam resultar no desenvolvimento de traits ou abordagens inovadoras para proporcionar um aumento de rendimento e controle de insetos, plantas daninhas e doenças em cultivos agrícolas. Isso inclui, por exemplo, soluções que protejam as lavouras de herbicidas ou diminuam a pressão das plantas daninhas; novas abordagens para otimizar genes ou expressões, atividades e a regulação de proteínas; ou soluções para proteger as lavouras de insetos, nematoides ou doenças fúngicas.

Além do financiamento de projetos promissores, a Bayer também pode oferecer assistência científica e desenvolver quaisquer projetos de pesquisa ou ideias, ao fornecer seus próprios conhecimentos e tecnologias. Posteriormente, este apoio pode ser estendido por meio de parcerias de pesquisa de longo prazo. Inscrições para o Grants4Traits podem ser submetidas fácil e rapidamente por meio de um website. Apenas informações não confidenciais devem ser submetidas.

Com esta iniciativa, a Bayer pretende impulsionar inovação em sementes e traits. “A agricultura necessita urgentemente de novas soluções. Cultivos em todo o mundo estão enfrentando pressão crescente de plantas daninhas, insetos, doenças e condições climáticas desfavoráveis. Nós, da Bayer, consideramos a inovação o principal motor para solucionar esta questão”, diz Adrian Percy, head global de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão Crop Science da Bayer. “No entanto, este desafio é grande demais para uma empresa sozinha. É por isso que empresas grandes ou pequenas, universidades e institutos de pesquisa precisam unir forças para, em conjunto, sustentar a inovação e encontrar as melhores soluções para uma agricultura sustentável”.

Diario dos Campos, 05/08/2016

Notícias Relacionadas

Close