NOVAS TECNOLOGIAS
Inseticida inédito no Brasil quer fim de lagarta, percevejo e bicudo
O nome é Plinazolin. A molécula inovadora está em fase de registro no Brasil e quer promover uma mudança no manejo dos principais alvos e culturas no Brasil. Também mostrou eficiência ácaros, brocas, tripés e minadoras. O inseticida tem perfil toxicológico favorável, inclusive para polinizadores como abelhas, por exemplo; tem alta performance inclusive para aplicações aéreas e baixas doses por hectare. “ Fizemos um teste a campo em Maracaju (MS). Com seis dias após a 2ª aplicação do inseticida o experimento mostrou controle de 85,6% da praga. As 4 inovações a base de Pinazolin são para pragas chave das culturas e, portanto, com muita relevância para o Brasil”, destaca Henrique Franco, Gerente de Produtos Inseticidas.
Com o apelo técnico de relevância para a agricultura brasileira, a empresa acredita que os produtos estarão disponíveis comercialmente em, aproximadamente, 5 anos.
Essas e outras inovações e lançamentos foram apresentadas em um evento on line para jornalistas, respeitando as orientações de combate ao Covid-19. A meta da Syngenta é lançar pelos menos dois novos ingredientes ativos por ano, o que resulta, em media, em 50 novos produtos. Todos os anos são investidos US$ 1,3 bilhões em inovação, pesquisa e novas tecnologias em 100 centros de pesquisa e desenvolvimento.
Fonte: Agrolink, 17/04/2020
Fonte da imagem:Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay