NOVAS TECNOLOGIAS
Parceria entre indústria e universidade desenvolve defensivos agrícolas de RNA na China

Na cidade de Zhengzhou, houve a cerimônia de assinatura do projeto de desenvolvimento cooperativo de novos defensivos de RNA entre a Guangxi Tianyuan e a Universidade de Zhengzhou. As duas partes implementarão inicialmente uma cooperação estratégica de cinco anos com foco em pragas e doenças resistentes que atualmente afetam a produção agrícola nacional. As pesquisas utilizarão tecnologias internacionais de biofabricação verde, com o objetivo de modernizar o sistema de prevenção e controle fitossanitário da agricultura sustentável no país.
Os defensivos de RNA são considerados a próxima geração de tecnologia verde para o controle de pragas, com vantagens significativas, como direcionamento preciso e respeito ao meio ambiente. São de grande importância para a construção de um sistema moderno, verde e eficiente de controle de pragas e doenças agrícolas.
Li Chengwei, secretário do Comitê do Partido da Universidade de Zhengzhou, disse que a Universidade de Zhengzhou construirá em conjunto uma plataforma de inovação colaborativa com a Guangxi Tianyuan, com foco na promoção da pesquisa e desenvolvimento de novos biodefensivos e tecnologias de biofabricação, aproveitando ao máximo as vantagens da escola em inteligência artificial e interseções multidisciplinares, combinando-as com a força de industrialização da Guangxi Tianyuan, explorando ativamente modelos modernos de inovação em ciência e tecnologia agrícola, acelerando a transformação e aplicação de conquistas científicas e tecnológicas e promovendo a integração profunda e o desenvolvimento coordenado de “educação-tecnologia-indústria.
A Guangxi Tianyuan é uma empresa de capital aberto com negócios que abrangem agroquímicos, fertilizantes, máquinas agrícolas inteligentes e proteção e nutrição de plantas. Como empresa nacional líder na área de formulação de defensivos, a empresa há muito tempo se concentra em pesquisa e desenvolvimento, produção e vendas de defensivos. Aproveitando os principais laboratórios do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, a empresa continua conduzindo pesquisa, sendo responsável pela criação e comercialização de diversos produtos, como o clorpirifós.
Li Weiguo, Presidente e Gerente Geral da Guangxi Tianyuan, expressou seu apoio aos avanços alcançados pela Universidade de Zhengzhou na pesquisa e desenvolvimento de defensivos de RNA. Seu estilo de pesquisa pragmático e eficiente se alinha perfeitamente à filosofia de negócios da Guangxi Tianyuan. A empresa espera construir uma plataforma colaborativa de inovação e educação conjunta para “indústria, ciência e educação” com a Universidade de Zhengzhou, com base nesse desenvolvimento colaborativo de novos defensivos de RNA e aprofundando ainda mais a integração entre indústria, ciência e educação para alcançar um nível mais alto de desenvolvimento mutuamente benéfico.
Fonte: Agropages, publicado em 24/09/2025
Fonrte da imagem: Freepik