SUSTENTABILIDADE
Bayer anuncia acordo para estimular certificação de soja no Brasil
Bayer anuncia acordo para estimular certificação de soja no Brasil
A alemã Bayer CropScience e a Associação Internacional de Soja Responsável — Round Table on Responsible Soy (RTRS) — anunciaram hoje um acordo para ajudar os produtores de soja a certificar suas lavouras. O objetivo é garantir que a oleaginosa tenha sido produzida obedecendo a princípios de sustentabilidade ambiental, social e econômica, como determina a RTRS.
Em comunicado divulgado hoje, a Bayer explicou que dará esse estímulo por meio de seu programa Valore, que oferece aos produtores visita de diagnóstico, plano de ação, treinamento e auditoria.
A companhia alemã também garantiu que oferecerá “condições comerciais especiais” aos clientes certificados pela RTRS. A parceria é feita no Brasil, mas pode ser estendida para os produtores de soja de outros países da América Latina, adiantou a empresa.
“Encorajamos os agricultores a seguirem padrões de sustentabilidade como os estabelecidos pela RTRS, pois isso tornará seus negócios mais sustentáveis e também mais rentáveis no longo prazo”, disse na nota Eduardo Estrada, presidente da Bayer CropScience para América Latina.
Valor, 22/09/2015