SUSTENTABILIDADE

Centrais de recebimento de embalagens de defensivos se reúnem em Ituverava (SP)

Centrais de recebimento de embalagens de defensivos se reúnem em Ituverava (SP)


Com o objetivo de aumentar a produtividade das operações e planejar ações para 2017, funcionários do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) se reunirão com representantes de 14 centrais do estado de São Paulo, entre os dias 16 e 18 de novembro, em Ituverava (SP). No momento em que o instituto comemora 15 anos de atuação como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), o evento reflete o foco permanente em inovação e aperfeiçoamento.

Duas vezes por ano, os colaboradores se encontram para alinhar as estratégias e fortalecer a ação do Sistema. Os dados de destinação do material provam que a prática funciona. Em outubro, o programa atingiu a marca de mais de 400 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas destinadas de forma ambientalmente correta desde o início das operações, em 2002.

“A integração e a dedicação dos atores do Sistema têm permitido alcançarmos estes bons resultados ano após ano”, afirma Weider Santana, coordenador regional de Operações. Ele destaca a importância da reunião para melhorar a segurança das unidades. “Nosso foco é a segurança e a busca por melhorias na eficiência dos processos administrativos e produtivos dentro das unidades”, afirma.

InpEV, 11/11/2016

Notícias Relacionadas

Close