SUSTENTABILIDADE
InpEV e Arama celebram sucesso do Sistema Campo Limpo no Showtec 2017, em Maracaju (MS)
InpEV e Arama celebram sucesso do Sistema Campo Limpo no Showtec 2017, em Maracaju (MS)
Participação em evento contribui para bons resultados da devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas no estado
Em 2016, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) retirou dos campos de todo o Brasil mais de 44,5 mil toneladas dessas embalagens. A região Centro-Oeste foi a que mais destinou embalagens em 2016: foram 18.401 toneladas de material, ou 41% do total destinado no país.
O estado de Mato Grosso do Sul foi responsável por 7,7% do total de embalagens destinadas corretamente em todo país. Esses números refletem a importância do trabalho de educação e conscientização promovido pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) junto aos elos da cadeia produtiva agrícola. Como parte das iniciativas voltadas para apresentar o Sistema e estimular o engajamento de todos, o instituto participará do Showtec 2017, um dos maiores eventos do segmento da agricultura e pecuária do Brasil, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017, na sede da Fundação MS, em Maracaju (MS), e deve reunir mais de 120 expositores e atrair cerca de 16 mil visitantes.
“Estamos orgulhosos dos resultados do Sistema e vamos aproveitar o Showtec para investir ainda mais em ações de educação e conscientização do público do evento, que receberá material gratuito sobre o Sistema Campo Limpo, inpEV, lavagem de embalagens, educação ambiental”, destaca Michel Diego de Morais, gerente da central de Maracaju.
Perto de completar 15 anos de atividades, o Sistema superou a marca de 410 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos destinadas corretamente desde o início das operações, em 2002. “Este é um resultado da soma dos esforços de todos os elos da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) e faz com que o Sistema seja referência mundial na destinação desse material. E vamos reforçar todo este sucesso durante o Showtec”, destaca Hamilton Flandoli, coordenador regional de Operações do inpEV no AC e MS.
InpEV, 13/01/2017