SUSTENTABILIDADE
Minas Gerais tem rede de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas ampliada
Minas Gerais tem rede de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas ampliada
No dia 28 de outubro, às 15h, será inaugurado o posto de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Campo Florido (MG). A unidade, que será gerenciada pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), integrará uma malha de 63 postos e centrais presentes em Minas Gerais.
A previsão é de que a unidade receba 80 toneladas do material durante o primeiro ano de funcionamento. Estima-se que ela atenderá cerca de 110 agricultores dos municípios de Campo Florido, Pirajuba e Rio do Peixe. Todo o material recebido no local irá para a Central de Uberaba, gerenciada pela Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento, e posteriormente encaminhada para a destinação final, reciclagem ou incineração, por meio do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
Segundo o coordenador regional de Operações do instituto na região, Jair Furlan Jr., a construção do posto demonstra que o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) vem acompanhando o crescimento e desenvolvimento do agronegócio na região.
A construção da unidade de Campo Florido foi uma realização da Canacampo e teve o apoio da Fazenda Boa Esperança – Ademir Ferreira de Mello (Agricultor), Usina Coruripe (Unidade Campo Florido) e do inpEV.
Concept PR, 23/10/2014