SUSTENTABILIDADE
Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos acontece em municípios do Bico do Papagaio
Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos acontece em municípios do Bico do Papagaio
Entre os dias 09 e 12 de junho, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em quatro municípios localizados no Bico do Papagaio (TO): Buriti, Axixá, Araguatins e Tocantinópolis. A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
Estima-se que a ação, que ocorrerá das 8h às 14h, atenderá cerca de 200 agricultores. As embalagens serão levadas para o posto de Imperatriz (MA), gerenciado pela Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina (Aciart), e posteriormente encaminhadas para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
A ação, que tem a parceria da Adapec, das Prefeituras municipais de Buriti, Esperantina, Tocantinópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Palmeiras do Tocantins e Nazaré, do Sindicato Rural de Tocantinópolis e do inpEV, é uma realização da Aciart. Para mais informações, o agricultor pode ligar enviar um e-mail para imperatriz@embalagensvazias.org.br
Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante
Data: 09/06/2015
Horário: das 8h às 14h
Município: Buriti /TO
Endereço/Local: Posto Sampaio
Data: 10/06/2015
Horário: das 8h às 14h
Município: Axixá /TO
Endereço/Local: Parque de Exposição Ferrolata
Data: 11/06/2015
Horário: das 8h às 14h
Município: Araguatins /TO
Endereço/Local: Parque de Exposição Agropecuária de Araguatins
Data: 12/06/2015
Horário: das 8h às 14h
Município: Tocantinópolis /TO
Endereço/Local: Parque de Exposição de Tocantinópolis
InpEV, 02/06/2015