SUSTENTABILIDADE

Rio Grande do Sul destina 3,5 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Rio Grande do Sul destina 3,5 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas


Balanço realizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) aponta que, entre janeiro e novembro de 2013, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes – estes representados pelo inpEV -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 3.541 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos no Rio Grande do Sul. A quantidade é 11% maior, se comparado ao mesmo período de 2012.

O estado tem importante representatividade no cenário brasileiro de destinação das embalagens, e junto do Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Goiás está entre os estados que mais destinaram neste ano. O grupo corresponde a cerca de 70% do total destinado no país no período.

De acordo com o estudo do inpEV, entre janeiro e novembro de 2013, já foram retiradas do meio ambiente mais de 37 mil toneladas do material em todo o país. O resultado ultrapassa o total destinado no ano anterior.

Fonte: Grupo Cultivar

18/12/2013

Notícias Relacionadas

Close