USO E APLICAÇÃO
A temperatura da água afeta a performance do herbicida
A temperatura da água afeta a performance do herbicida

Novos estudos mostram aos produtores rurais de herbicidas pós-emergência, a importância da temperatura da na hora da mistura com herbicidas, para assim torna-los mais eficazes.
A orientação dada sobre a temperatura da água e o desempenho do herbicida é baseada em pesquisas feitas por cientistas de ervas daninhas da Universidade de Purdue. Eles estudaram a eficácia de determinados herbicidas em várias espécies de plantas daninhas quando misturados com água de pulverização à diferentes temperaturas. A pesquisa concluiu que a água em temperatura de moderada à quente – mas não muito quente – obteve melhores resultados do que frio.
“Nós damos a orientação de não usar a água fria no início da primavera ou do outono”, disse Pratap Devkota, um dos pesquisadores. “Certifique-se de usar a água morna. A correta temperatura da água é um dos componentes da aplicação do herbicida” disse Bill Johnson, estudante de graduação que é assistente na pesquisa.
Devkota comentou também que os produtores ainda não estão cientes deste fato pois foram feitas poucas pesquisas até hoje à este respeito.
Os pesquisadores descobriram que à 41°, temperatura mais baixa testada o desempenho da mistura foi reduzido. A temperatura mais alta testada, de 133°, o mesmo também caiu. As melhores temperaturas para o desempenho da mistura foram entre 72° e 102°.
No entanto, os pesquisadores alertam que, como a pesquisa ainda está em andamento, não é possível generalizar os resultados para todos os herbicidas.
Equipe Global Agrochemicals – baseada em informações da Universidade de Purdue, 27/07/2016