USO E APLICAÇÃO
Emater/RS-Ascar e SDR orientam produtores quanto ao uso de defensivos
Emater/RS-Ascar e SDR orientam produtores quanto ao uso de defensivos
A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e a Emater/RS-Ascar estão com um espaço de orientação quanto ao uso de defensivos agrícolas no Pavilhão dos Produtores da Ceasa/RS. O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, participou do ato de assinatura do termo de cooperação Técnica conjunta que ocorreu dia 12 de janeiro na Ceasa.
Pelo acordo firmado, extensionistas da Instituição estarão à disposição durante quatro semanas para orientar os produtores que comercializam hortigranjeiros na Central de Abastecimento do Estado.
As orientações serão repassadas pelos agrônomos da Emater/RS-Ascar, que ficarão à disposição nos dias maior movimento, ou seja, nas terças e quintas-feiras, entre 10h e 12h, para esclarecer dúvidas e questionamentos.
Segundo o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Air Nunes dos Santos, a determinação partiu do Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e visa dar orientação técnica para a adequada aplicação dos defensivos agrícolas.
Além do secretário, participaram do lançamento do espaço, o presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, o diretor Administrativo Financeiro da Ceasa/RS, Vanderlan Vasconselos, e o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Air Nunes dos Santos.
Emater RS, 16/01/2017