USO E APLICAÇÃO
Inseticidas Ihara, Privilege e Eleitto, passam a atuar em 13 novas culturas HF
A Ihara acaba de obter a ampliação da bula de dois inseticidas de seu portfólio. Os recém-lançados Privilege e Eleitto receberam aprovação para atuar de maneira mais expressiva no segmento de hortaliças e frutas (HF). Juntos, eles somam 13 novas culturas HF que vão poder contar com a tecnologia de ponta e a inovação da Ihara. “O segmento sempre foi muito importante para Ihara e esses lançamentos irão contribuir para importantes mercados que possuem carência de produtos registrados, como melão, melancia, cebola e pêssego. Com a nossa nova gama de lançamentos, buscamos manter o pioneirismo da marca junto ao mercado, sempre focados em trazer soluções sustentáveis para o agricultor”, explica Luís Fernando Andrade, gerente de Produtos Inseticidas da Ihara.
O inseticida Privilege consegue combater a mosca-branca em todas as fases de desenvolvimento (ovos, ninfas e adultos). O produto se destaca pelo seu triplo modo de ação (contato, sistêmico e translaminar), o que permite que percorra toda a planta, atingindo o inseto no momento em que ele suga a seiva, além de passar através das folhas, alcançando locais que a pulverização não atinge diretamente. “Obtivemos a extensão de bula para o combate à mosca-branca no melão e na melancia. As duas culturas têm sofrido bastante com a praga e o produto chega como a melhor solução do mercado para diminuir perdas e aumentar a produtividade”, afirma o gerente.
O Eleitto é o inseticida Ihara exclusivo para produtores HF. Possui amplo espectro de atuação – controla mosca-branca, pulgões, mosca-das-frutas e lagartas ao mesmo tempo –, além de pode ser aplicado em qualquer fase da cultura e possuir baixo período de carência. A solução, que já se destacava por sua ampla atuação contra diversos alvos em 17 culturas, e pelas características especialmente desenvolvidas para esse mercado, agora pode atuar também no agrião, alface, alho, ameixa, caju, cebola, espinafre, goiaba, mostarda, pêssego e rúcula.
Cultivar, 07/05/2018
Fonte Imagem: Reprodução